PMDF INVESTIRÁ NO REFORÇO DA SEGURANÇA

0
14

 

 

O aumento do efetivo, com a contratação de quatro mil profissionais ao longo de quatro anos, além de investimentos no treinamento e na promoção de cursos estão nos planos do novo comando da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Uma promessa feita pelo governador durante a posse do subcomandante, coronel Suamy Santana da Silva, foi a de que áreas como Segurança e Saúde serão contempladas com pessoal concursado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, serão abertas mil vagas por ano para provimento de cargos na PM, por meio de concurso público, totalizando o aumento quatro mil novos profissionais ao final de quatro anos. Além disso, 1,3 mil policiais já estão sendo treinados para integrar a corporação, atualmente composta por 15 mil homens. A abertura das primeiras mil vagas está prevista para o segundo semestre deste ano.

Segundo o subcomandante Suamy Silva, o objetivo da medida será aumentar o policiamento. “Já temos recurso disponibilizado. Vamos intensificar os serviços em todas as áreas”, disse. Ele lembrou que a PM passou quase 10 anos sem formar novos policiais e que a tão almejada qualidade na prestação de serviços ficará mais viável, com a retomada do Buritinga, que será transformado numa escola policial. “Não podemos falar em qualidade no treinamento sem ter um local para treinamentos constantes”, afirmou.

Fonte: Com informações da Agência Brasília/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui