#Política: Por onde andam os 8 deputados federais do DF?

0
42

AconteceBrasilia(DeputadosFederais)

#Acontece na Política, por Eldo Gomes

Um jornalista que vive em Brasília e não sabe o que acontece nos bastidores da política do Distrito Federal é alguém realmente longe do calor das notícias. Primeiro que a cidade respinga políticos por todos os cantos que estivermos. E segundo, é o que temos que [ diferencial ] em relação aos comunicadores de todo o nosso país. Aqui está o Congresso Nacional, o STF e outras instituições de âmbito federal.

Estes dias, em um café, eu pensava o quanto tive que mudar o perfil do meu trabalho aqui na internet e acompanhar o que o público busca no site Acontece Brasília, que caminha para um jornalismo independente e ao mesmo tempo com entretenimento, há 9 anos na capital federal.

Mas, voltando ao título deste texto, por onde andam os 8 deputados federais que elegemos para representar o nosso Distrito Federal ? São estes os parlamentares que devem ser a cara das 32 cidades e levar demandas dos moradores da nossa capital para o parlamento. Mas, o que andam fazendo os congressistas brasilienses? É justamente essa a pergunta que me fiz ao assistir uma reportagem hoje na Globo News e ver um parlamentar de Brasília, que apesar de saber da sua vocação para às novas mídias, não sabia dizer se ele é um político atuante. Sabe porque? Bom, falta atuação destes membros do poder legislativo federal nas decisões e mudanças em nossas cidades. Falta diálogo com às novas mídias e com o governo local.

Você sabe o nome de pelo menos 4 parlamentares eleitos para a Câmara Federal aqui do DF? Você lembra em quem você votou para deputado federal e o porque? Bom, é importante para o desenvolvimento da nossa cidade essa ‘avaliação’ política. O voto é o seu maior poder e se você não cuidar dele com maestria teremos ‘fantasmas’ ocupando cadeiras no Congresso. E não é isso que o brasiliense espera. Nós ‘fomos pra rua’ e mostramos o carinho que temos com nossa democracia. É difícil ver a falta de atuação destes parlamentares junto ao Governo de Brasília e as regiões mais distantes do DF.

Enfim, este texto foi para alertar você brasiliense que é preciso cobrar [ mais ] atuação destes 8 parlamentares que nos representam lá no Congresso Nacional. Envie emails, ligue para estes gabinetes, interaja via redes sociais e se puder, vá até lá conhecer a atuação destes deputados.

Deixo uma ressalva para os deputados Rogério Rosso e Izalci Lucas, que estão sempre em contato com [ este jornalista ] e trazendo informações importantes aos leitores do site Acontece Brasília, que está aberto à todos os parlamentares, pois é um canal plural.

>> Compartilho ainda os contatos destes 8 parlamentares para que cobrem atuação pelo DF:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui