PPS PEDE QUE GIM DEIXE O CARGO DE RELATOR DO ORÇAMENTO

POLÍTICA
PPS defende afastamento de Argello do cargo de relator do Orçamento

O PPS anunciou hoje que vai propor à Comissão Mista do Orçamento o afastamento do senador Gim Argello (PTB-DF) do cargo de relator do orçamento da União de 2011. A iniciativa, segundo o partido, tem como base a denúncia de que Argello teria destinado recursos de emendas parlamentares para entidades fantasmas e “laranjas”.

“Diante das denúncias contra o senador, torna-se incompatível sua atuação como relator do orçamento. Caso contrário, teremos de novo o Congresso envolvido com uma CPI do Orçamento”, afirmou o presidente nacional do PPS, deputado federal eleito Roberto Freire (PPS-SP), ao lembrar do escândalo dos “Anões do Orçamento”, em 1993, quando parlamentares foram cassados por fraudes.

“Num governo sério, ele [Argello] já estaria fora. Se isso não for feito de forma rápida, vamos colocar em xeque toda a credibilidade do orçamento”, acrescentou Freire. As denúncias contra Argello vieram à tona com a publicação dereportagem em mídia impressa, em que revela o desvio de R$ 3 milhões do orçamento para contas de um jardineiro e de um mecânico.

Os dois, segundo a reportagem, seriam “laranjas” em esquema organizado por institutos fantasmas que superfaturavam eventos culturais, fraudavam prestações de contas e repassavam dinheiro para empresas de fachada. Argello sustentaria o esquema por meio de emendas e lobby. Informações do Valor Econômico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui