Presidente Executivo da Fundação Dom Cabral, Antonio Batista, recebe Lídia Abdalla, CEO da Sabin Medicina Diagnóstica e Abdo Kassisse, Gerente Geral para a América Latina da Faurecia, na quinta semana da série de webinars com:unidade

0
47

De 20 a 23 de abril, porta-vozes da FDC debaterão com CEOs sobre a atuação das empresas em tempos desafiadores

Na quinta semana da série de webinars com:unidade, a Fundação Dom Cabral receberá CEOs para debateremlegado, inovação e convergência em tempos de divergência. Estes são alguns dos temas que serão abordados de 20 a 23 de abril. O primeiro webinar, que acontecerá na segunda, será mediado pelo Presidente Executivo da Fundação Dom Cabral, Antonio Batista da Silva Junior, e contará com Lídia Abdalla, CEO da Sabin Medicina Diagnóstica e Abdo Kassisse, Gerente Geral para a América Latina da Faurecia. O tema será o legado das empresas.

A série com:unidade debate, de maneira aberta e gratuita, temas sobre gestão, gestão pública, recursos humanos, inovação e sociedade. Os convidados são professores dos programas abertos e customizados da FDC, que abordam um tema diferente a cada dia. Também há participação de convidados especiais. Já a com:unidade – Você em Foco aborda o desenvolvimento pessoal e as habilidades e hábitos que serão decisivos para que os profissionais ultrapassem este momento difícil e prosperem daqui para a frente. Esta playlist traz novidades todas as terças e sextas-feiras. Ainda dentro do com:unidade você também pode acessar vídeos sobre assuntos que abordam temas da gestão pública.

Em um contexto em que toda a sociedade, incluindo as empresas e organizações públicas precisam se adaptar rapidamente a uma crise sem precedentes, a Fundação Dom Cabral busca dar sua contribuição provendo informação e debates de alto nível. Além disso, o formato permite alcançar um maior número de pessoas, apoiando o mercado brasileiro a superar este momento.

“A Fundação Dom Cabral tem como crença mais valiosa a ideia de que as organizações devem servir à sociedade, gerando desenvolvimento e contribuindo com o bem-estar. A pandemia do coronavírus nos impõe desafios em muitos setores e frentes. Acreditamos que o conhecimento e o apoio mútuo sejam os caminhos para enfrentarmos esta crise da melhor maneira possível”, afirma Alexia Duffles, Diretora de Marketing e Comunicação Corporativa da Fundação Dom Cabral.

Confira a programação da semana da série de webinars com:unidade:

20 de abril | Segunda-feira | 16h
Refletindo sobre legado em tempos desafiadores
Antonio Batista da Silva Junior (Presidente Executivo da FDC), Lídia Abdalla (CEO da Sabin Medicina Diagnóstica) e Abdo Kassisse (Gerente Geral para América Latina da Faurecia)

22 de abril | Quarta-feira (excepcionalmente às 19h)
Convergência em momento de divergência
FDC Alumni e Eduardo Fischer (CEO da MRV)

23 de abril | Quinta-feira
A importância da inovação no contexto da Covid-19
Prof. Carlos Arruda e Humberto Pereira, Presidente da ANPEI e Vice Presidente de Engenharia e Tecnologia da Embraer; Heloisa Menezes, Fundadora da Tron Robotica

24 de abril | Sexta-feira
Não haverá programação

Sobre a Fundação Dom Cabral

A Fundação Dom Cabral é uma das dez melhores escolas de negócios do mundo, segundo ranking de educação executiva do jornal britânico Financial Times. Em 2019 figurou no ranking como a melhor escola de negócios da América Latina e a melhor do Brasil pelo 14º ano consecutivo. Atua há mais de 40 anos com a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade, por meio da educação, capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos.

Em 2019, mais de 20 mil executivos e gestores de organizações públicas e de empresas de pequeno, médio e grande portes privadas do Brasil e de vários países participaram dos programas da FDC. A instituição tem unidades próprias em Nova Lima (MG), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP) e, por meio de seus 27 associados regionais, está presente em quase todos os estados do país.

Entre suas principais preocupações, está o paradoxo que hoje as empresas enfrentam entre prosperidade e progresso social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui