MAIS
    HomeNotasPreso pela PF por corrupção no Pará dividia casa com Maia, em...

    Preso pela PF por corrupção no Pará dividia casa com Maia, em Brasília

    Presidente da Câmara indicou André Felipe para o secretariado de Arruda, ex-governador do DF preso por corrupção

    Preso pela Polícia Federal, em Brasília, nestq quarta-feira (20), por envolvimento no esquema de corrupção na venda de respiradores hospitalares ao governo do Pará, André Filipe Oliveira é muito ligado ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), com quem chegou a dividir uma mansão no Lago Sul, em Brasília, antes de o parlamentar do Rio de Janeiro ser eleito para o cargo que ocupa hoje.

    O Diário do Poder tenta contato, até agora sem êxito, com o deputado ou sua assessoria, para o caso de pretender comentar o assunto.

    A dupla é tão ligada que Maia o indicou para o cargo de secretário de Esporte do governo de José Roberto Arruda (DEM), afastado e preso no âmbito da Operação Caixa de Pandora, também da PF, no maior escândalo de corrupção da história do Distrito Federal.

    O hoje empresário André Felipe, que representa a empresa SKN do Brasil Importação e Exportação, responsável pela venda dos respiradores ao governo do Pará, é também suplente do senador Izalci Lucas (PSDB-DF).

    André Felipe foi preso temporariamente por ordem do juiz federal Rubens Rollo de D’Oliveira, da 3ª Vara Federal do Pará, a pedido do Ministério Público do Estado.

    A PF também cumpriu mandado de busca e apreensão em sua residência. Ele é acusado também de vender ao governo de Hélder Barbalho, do Pará, 152 respiradores defeituosos.

    A defesa afirmou que o amigo de Rodrigo Maia “já havia prestado esclarecimentos” à Justiça paraense, que chegou a apreender seu celular.

    Fonte: Diário do Poder

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img