QUE VERGONHA! Senador Helio José participa de manobra de Renan para intimidar juízes e procuradores (e se deu mal)

0
21
Brasília - Senadores Rose de Freitas, Hélio José e Renan Calheiros durante depoimento do auditor fiscal do TCU, Antonio Carlos costa D'ávila, na sessão de julgamento do impeachment de Dilma (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Aproveitando o momento de consternação nacional devido ao acidente aéreo que vitimou o Chapecoense, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), investigado em 12 processos no STF, colocou em votação um requerimento de urgência para que o projeto sobre corrupção, aprovado na madrugada pela Câmara na madrugada de hoje, fosse votado pelos senadores ainda na noite desta quarta-feira (30), mas não conseguiu.

Um requerimento, apresentado por líderes de PMDB, PSD e PMDB, combinava artigos do regimento interno do Senado para que o projeto fosse colocado em regime de urgência e incluído na ordem do dia, ou seja, poderia ser votado já nesta quarta-feira.

No painel eletrônico, 44 senadores votaram contra a urgência e 14 a favor.  Chamou atenção o voto do senador do DF, Helio José (PMDB) à favor da manobra malandra de Renan. Uma vergonha, senador Helio José! Uma completa vergonha tentar ajudar quem já deveria estar longe do Senado há muito tempo. O  que convenceu Helio José a participar da esdrúxula e vergonhosa manobra do presidente do Senado?

Cadeia para Renan é pouco…

Votos a favor
Nenhum senador defendeu o requerimento no plenário. Os que votaram a favor (e muitos respondem a processos no STF) são:

– Benedito de Lira (PP-AL)
– Fernando Collor (PTC-AL)
– João Alberto Souza (PMDB-MA)
– Humberto Costa (PT-PE)
– Fernando Coelho (PSB-PE)
– Ciro Nogueira (PP-PI)
– Lindbergh Farias (PT-RJ)
– Vicentinho Alves (PR-TO)
– Zezé Perrella (PDT-MG)
– Hélio José (PMDB-DF)
– Roberto Requião (PMDB-PR)
– Ivo Cassol (PP-RO)
– Valdir Raupp (PMDB-RO)
– Pastor Valadares (PDT-RO).

 

Fonte: Donny Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui