Relatório da CPI da Codeplan será publicado após 2º turno

2
12

 

Relatório da CPI da Codeplan será publicado após 2º turno Wilson Lima (E) e Paulo Tadeu: publicação do relatório da CPI suspensa para evitar uso político e eleitoral (Foto: V. Figueirêdo/CLDF)

O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Codeplan, criada para investigar denúncias de corrupção apontadas pela operação Caixa de Pandora da Polícia Federal, será publicado no primeiro dia útil após a realização do segundo turno das eleições, provavelmente no dia 3 de novembro. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (19) pelo presidente da Câmara, deputado Wilson Lima (PR), e pelo ex-relator da CPI, deputado Paulo Tadeu (PT).

A decisão foi tomada após reunião convocada pelo presidente Wilson Lima com os deputados que integraram a Comissão. De acordo com os dois parlamentares, a justificativa para a suspensão da publicação do relatório é evitar o uso político e eleitoral do relatório nas eleições.

Nada muda no relatório final aprovado em 25 de agosto. Segundo Paulo Tadeu, o conteúdo do relatório está mantido e sugere o indiciamento de 22 pessoas. “É natural que houvesse alguma insatisfação com o relatório, mas tudo que foi aprovado está mantido”, completou.

Wilson Lima informou ainda que a CPI já está oficialmente encerrada, conforme orientação de parecer da Procuradoria da Câmara Legislativa. O prazo final de funcionamento da CPI acabou em 1º de setembro.

Após a publicação, o relatório será encaminhado ao Ministério Público do DF, Ministério Público Federal e outros órgãos envolvidos com a apuração das denúncias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui