MAIS
    HomeNotasRenata d’Aguiar incentiva projeto que cuida de bebês prematuros

    Renata d’Aguiar incentiva projeto que cuida de bebês prematuros

    Projeto Polvo de Amor faz bonecos de crochê para ajudar recuperação de bebês prematurosSeja uma polvete !
    Esse é o nome dado àqueles que abraçam o projeto Polvo de Amor. Nascido na Dinamarca, o projeto vem crescendo no Distrito Federal desde que foi implantado na feira da torre, em abril de 2017.

    Os polvinhos são confeccionados por crocheteiras e doados para bebês prematuros que nascem, tanto em hospitais públicos, quanto em particulares. No Distrito Federal cerca de 7000 bebês prematuros nascem por ano, bebês que podem ficar na UTI neonatal de 2 a 6 meses.
    O intuito do trabalho é ajudar crianças prematuras no seu desenvolvimento uma vez que os tentáculos dos bonequinhos simulam o cordão umbilical das mães e com isso os bebês se sentem no útero materno, trazendo calma e segurança.

    Além das doações o projeto realiza oficinas para que as mães, que esperam a recuperação de seus filhos, façam os bonequinhos para outros bebês que estão na mesma situação.

    Para adquirir um polvo, caso o bebê não seja prematuro, basta doar 5 novelos da linha bela 100% algodão ou duna 100% algodão. Os idealizadores do projeto decidiram que os bonequinhos não serão vendidos: eles são feitos com amor e por amor!

    “Esse projeto foi um dos mais emocionantes que já tive o prazer de conhecer. Um simples gesto de amor que vem ajudando a salvar milhares de vidas !”, diz Renata d’Aguiar.

    A doação pode ser realizada na feira da torre, que é a base do projeto. Os voluntários se encontram na feira todo terceiro sábado do mês na praça de alimentação.

    Fonte: Donny Silva

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img