Senado atribui a ‘manutenção’ enquete censurada sobre a PEC da reeleição

0
11

Assessoria diz que enquete com 99% de rejeição à reeleição de Maia e Alcolumbre não foi censurada

O Senado alegou a necessidade de “manutenção” para suprimir a enquete em seu site eCidadania quando quase 99% dos quase 9 mil participantes rejeitavam a proposta de emenda (PEC 33) para autorizar a reeleição de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, proibida pela Constituição.

Apesar da desculpa do Senado, outras seções do mesmo site, incluindo enquetes de “Ideias Legislativas”, continuaram a funcionar normalmente. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A assessoria do Senado nega “ordens superiores” para excluir a enquete desfavorável a Alcolumbre, e cita “manutenção no sistema Legis”.

É no “sistema Legis” onde processo têm numeração e acompanhamento. Mas na “manutenção”, curiosamente, só enquetes ficaram fora do ar.

O Senado disse que fará “varredura” e outras providências. Sem prazo para dar voz aos indignados com as manobras para reeleger Alcolumbre.

Em poucas horas, a enquete sobre mudar a Constituição em benefício da dupla Maia-Alcolumbre recebeu o repúdio de 8.584 pessoas, em 8.700.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui