Silvana Albuquerque assina living inspirado nas belezas da região Sul

0
41

silvanaalbuquerque

 

Cores neutras e terrosas, escolhas sofisticadas, mistura de estilos e o charme da cultura sulista. As escolhas, harmonicamente dosadas em um espaço único, marcam a participação da arquiteta Silvana Albuquerque na mostra Sierra by Mainline, com inauguração marcada para o próximo dia 7 de junho, no shopping CasaPark.

 

Em sua segunda participação em mostras da cidade, apenas no ano de 2016, Silvana aceitou o desafio de criar um espaço integrado, que unisse duas propostas diferentes em um mesmo ambiente. O Living Sierra Gaúcha, conta com o toque rústico de uma cultura rica em detalhes, em um projeto aconchegante, elegante e ricamente decorado com peças de destaque do showroom da grife, escolhidas a dedo pela profissional. “O meu desafio foi definir duas áreas sem segregá-las”, adianta a arquiteta que revela ainda que investiu em um espaço acolhedor, ideal para pessoas que não abrem mão do conforto e nem de suas raízes.

 

Em um estilo que remete a uma casa de montanha, o ambiente tem o toque rústico e ousado, explorado por Ralph Lauren, compondo com o aconchego que uma sala de lareira bem projetada deve oferecer. Silvana destaca que a proposta foi idealizada para ser uma confortável sala social e ser usufruída por familiares e amigos. Os materiais naturais, como a madeira e o couro, que enriquecem o espaço, levam uma pegada country ao ambiente que conta ainda com a modernidade do aço corten explorado entre os tons de areia, pinceladas de preto e o charme da cor azul do papel de parede.

 

Em destaque, a madeira de demolição presente nas cruzetas escolhidas para levar ainda mais originalidade e personalidade à proposta, que tem pé direito alto em um evidente sinal de que a decoração, protagonista do espaço, merece ser apreciada em cada detalhe. Segundo Silvana o ambiente revela a sua “busca por elementos que traduzissem a rica cultura gaúcha, em um projeto que conta com a ousadia da mistura equilibrada de elementos diferenciados”.

 

A iluminação planejada (Persoluce), a textura rústica especial nas paredes (Dom Gabriel), a lareira (Multipedras), a coifa metálica, bem característica do sul (Elettomec), o tradicional e elegante mobiliário (Mainline), a pérgola em aço corten (Rose Bueno), a estante (Bontempo) e o papel de parede escolhido a dedo (Orlean), conferem a rusticidade sofisticada ao espaço decorado também com peças do acervo pessoal da arquiteta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui