SLU – TRABALHADORES MANIFESTAM APOIO A RORIZ

0
13

Trabalhadores manifestam apoio a Roriz e entram na luta para varrer as mentiras e as mazelas do PT

Os trabalhadores que cuidam da limpeza das cidades do Distrito Federal também entraram na luta para varrer de Brasília as mentiras, os escândalos, o autoritário e as mazelas do Partido dos Trabalhadores, que contionua a propagar falsa informações sobre o candidato Joaquim Roriz (PSC). Na noite de quinta-feira (16), 300 trabalhadores do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) manifestaram apoio a Roriz (PSC), em reunião à noite no comitê central da coligação “Esperança Renovada”, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

No encontro, dirigentes da Associação dos Servidores do SLU apresentaram uma carta de reivindicações, com compromissos prontamente assumidos por Roriz, que quando foi governador sempre prestigiou os trabalhadores e o papel da instituição. O candidato considerou as reivindicações realistas, sensatas e justas.  Entre as reivindicações, eles pedem: a manutenção do SLU como autarquia; que o SLU seja mantido na execução, controle, fiscalização e gestão da limpeza urbana; continuação e conclusão da reestruturação do órgão; implantação da coleta seletiva de lixo; aquisição de equipamentos e construção da sede da autarquia.

“Nossa profissão está intimamente ligada à área da saúde, já que livramos a cidade de várias doenças relacionadas ao lixo urbano. Por isso, nossos profissionais são agentes de saúde e a profissão deve ser valorizada como tal”, defendeu presidente da associação, Delival Lemos. Ele acredita que, com a volta de Roriz ao GDF e com os compromissos que o candidato assumiu coma  categoria, Brasília pode ser modelo para o Brasil em políticas públicas e ações limpeza urbana.

Roriz, ao agradecer o apoio, afirmou que, em seus 50 anos de vida pública, sempre honrou os compromissos assumidos com os trabalhadores e com as populações mais humildes do DF. “Vou continuar honrado os meus compromissos”, garantiu Roriz, ressaltando que os trabalhadores do SLU vão voltar a ser valorizados em seu próximo mandato. E pediu aos servidores para varrer as mentiras e as mazelas do PT, alertando para os recentes escândalos envolvendo empresas do GDF em falcatruas cometidas por autoridades diretamente ligadas ao presidente Lula.

Já Jofran Frejat (PR), o vice de Roriz, comentou a importância dos trabalhadores do SLU para a população de Brasília. “Limpeza urbana também é saúde e está ligada diretamente à ecologia”, ensinou. “Precisamos resgatar a saúde do DF e, ao lado desses companheiros, fazer uma cidade limpa e livre de doenças. Com Roriz, vamos trabalhar para melhorar a saúde do DF e vocês, do SLU terão papel fundamental”, afirmou Frejat.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui