TRE-DF analisa inquérito envolvendo Deputado Raad Massouh nesta 4ª

0
9

 

O Tribunal Regional Eleitoral analisará em sua sessão plenária de quarta-feira (18/9), às 17h30, inquérito instaurado pela Polícia Federal para apuração de suposto crime de falsidade ideológica para fins eleitorais pelo Deputado Distrital Raad Massouh (foto). …

A conduta está prevista no artigo 350 do Código Eleitoral e consiste em “omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, para fins eleitorais”. A apuração avalia hipótese de o Deputado ter declarado ou não uso de dinheiro de emenda parlamentar para campanha eleitoral ou a existência de falsa declaração à Justiça Eleitoral.

De acordo com o inquérito, em decorrência de emenda parlamentar apresentada por Massouh, foram liberados R$ 100 mil para realização da 1º Festival Rural Ecológico de Sobradinho em 2010. O dinheiro foi encaminhado à Administração Regional daquela cidade e serviu para a contratação da produtora MCM, responsável pela contratação de artistas que se apresentariam no evento. As contratações teriam ocorrido com dispensa de licitação.

Ainda de acordo com o inquérito, a Polícia analisou suposto desvio de R$ 70 mil com eventual proveito do deputado em relação aos valores desviados. Como os episódios foram apurados pela Polícia Federal e, posteriormente, encaminhados ao MPE, caberá agora ao TRE-DF posicionar-se sobre a ocorrência de conduta que viole as normas eleitorais.

 

Fonte: TRE-DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui