WESLIAN RORIZ DIVULGA NOTA E ANUNCIA OPOSIÇÃO “IMPLACÁVEL”

7
9

A candidata derrotada Weslian Roriz (PSC) preferiu não falar com a imprensa neste domingo (31). Após a divulgação dos resultados, Weslian falou apenas a parentes e amigos que acompanham a apuração na residência da família no Park Way. À imprensa foi divulgada uma nota oficial em que ela afirma que “a jornada foi breve, mas vitoriosa”, e que concorreu por amor ao marido, o ex-governador Joaquim Roriz (PSC).

As únicas manifestações públicas foram da distrital eleita Liliane Roriz (PRTB), filha de Joaquim e Weslian, que prometeu virar a líder da oposição na Câmara Legislativa. A também distrital eleita Celina Leão (PMN), muita ligada à outra filha do casal, Jaqueline Roriz (PMN), eleita deputada federal, também se manifestou via Twitter: “A democracia é vontade soberana do povo. A população de Brasília espera muito de nós. Agora vamos ao trabalho!”, afirmou.

O clima na casa da candidata era de comoção e dona Weslian, como é conhecida, era a mais emocionada – talvez pelo sacrifício a que se expôs nesta reta final de campanha. Mais tranquilo, o ex-governador Roriz adotou postura mais pragmática: os preparativos para que seu grupo político saiba ocupar corretamente o papel de oposição na cidade. “Implácavel oposição”, segundo citou a própria Weslian em nota. Confira:

A jornada foi breve, mas vitoriosa. A caminhada nas ruas das cidades me trouxe a alegria de ver, estampada nos rostos, a esperança renovada de dias melhores para os mais carentes.

O carinho, os gestos, os abraços e, especialmente, os sorrisos das crianças, me deram ânimo para enfrentar as duras e injustas acusações, a parcialidade de parte da imprensa, e as estranhas decisões dos tribunais.

Concorri por amor ao meu marido Joaquim, sim, e só tenho orgulho disso. Não podia ficar assistindo, omissa, ao que fizeram com ele, impedindo-o de concorrer e vencer as eleições. Concorri por amor ao Distrito Federal porque não podia aceitar a vitória de quem só pensa em ardis, que se alia a traidores e a oportunistas de última hora.

Cumpri uma missão e desde já aviso ao governador eleito que nosso grupo político – comandado por Joaquim Roriz – irá fazer uma implacável oposição. Cobrará, na Câmara Legislativa, na imprensa, na sociedade, as promessas de campanha. Iremos acompanhar as decisões governamentais, a transparência prometida, e as ações que possam prejudicar as populações mais humildes.

Quero agradecer ao povo que me apoiou nas ruas, que me deu os milhares de votos depositados nas urnas neste domingo. Agradecer ao meu maior incentivador, Joaquim, a minhas filhas Wesliane, Jaqueline e Liliane, aos meus netos queridos. Sem o apoio deles eu jamais conseguiria chegar aqui e ganhar os milhares de votos.

Meu muito obrigado a todos.”

 

 

Fonte: Blog da Paola Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui