WILSON LIMA NO TCDF ?

3
7

Deu em O Globo DF – Wilson Lima é cotado para o Tribunal de Contas do DF; Vaga seria prêmio de consolação por derrota na eleição para governo

Derrotado na eleição indireta que escolheu o novo governador do Distrito Federal, o presidente da Câmara Legislativa, deputado Wilson Lima (PR), poderá ganhar uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do DF.

Ele disputa o cargo com outros deputados distritais, mas sua nomeação é encarada como uma espécie de prêmio de consolação, após perder a eleição indireta do último sábado com os votos de só quatro dos 24 deputados distritais.

Há quem diga até mesmo que a indicação para o TC-DF faria parte de um acordo político que garantiu a vitória ao novo governador, Rogério Rosso (PMDB).

Lima é aliado do governador cassado José Roberto Arruda. Nessa condição, foi alçado a governador interino em fevereiro, quando o então vice, Paulo Octávio, renunciou, em meio a denúncias de envolvimento no escândalo do mensalão do DEM. Na época, Lima foi eleito presidente da Câmara Legislativa, o que lhe permitiu assumir o governo do DF, cargo que ocupou por quase dois meses.

A vaga disputada por Lima foi aberta com a aposentadoria, ontem, do conselheiro Jorge Caetano. O TC-DF atualmente tem um conselheiro afastado por suspeita de participação no mensalão do DEM. Leia mais em O Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui