MAIS
    HomeBrasil"A paz verdadeira depende de um olhar para a coexistência", afirma Presidente...

    “A paz verdadeira depende de um olhar para a coexistência”, afirma Presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo

    Nesta terça-feira (07/05), estudantes da Universidade de São Paulo (USP) vergonhosamente iniciaram um acampamento a favor da Palestina. Os estudantes também iniciaram um abaixo assinado exigindo que a instituição, as demais universidades brasileiras e o governo brasileiro rompam relações com o Estado de Israel.
    A ação da USP reproduz no Brasil um movimento iniciado em algumas das mais importantes universidades dos Estados Unidos. No país norte-americano, as manifestações no campus acabaram se desconectando do viés pacífico de um discurso a favor de um cessar fogo no Oriente médio para se tornar palco de atos de violência e propagação de discursos de ódio contra judeus – além de pregar a exaltação ao grupo terrorista Hamas – sob a justificativa da defesa do povo palestino.
    “Situações como essa reforçam um fato: a guerra entre Israel e o Hamas avançou territórios, não com a presença de soldados, mas sim com a invasão de narrativas agressivas, cheias de ódio e sem fundamento histórico que estão ganhando corpo em locais muito além das fronteiras entre Israel e Gaza. Espaços que são ambientes de debates e criação de massa crítica de pensamento acabaram se tornando polos para a disseminação de mensagens antissemitas. A paz verdadeira depende de um olhar para a coexistência. Gritos de ‘Palestina livre do rio ao mar’ e defesa de grupos terroristas sob a justificativa de que toda a população israelense deve ser expulsa como única forma de libertar a Palestina são exemplos de mensagens que nos aproximam de odes à barbárie pura e simplesmente”, afirma Marcos Knobel, Presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img