MAIS
    HomeDistrito FederalAssessora do esquerdista Fábio Felix é presa em Planaltina

    Assessora do esquerdista Fábio Felix é presa em Planaltina

    Maria José Costa Almeida foi condenada por extorsão e teve mandado cumprido pela PCDF

    A secretária parlamentar Maria José Costa Almeida foi presa, na noite desta segunda-feira (3), em Planaltina. Ela é indicada do deputado Fábio Felix (PSol), mas lotada na Liderança do Bloco PSol/PSB da Câmara Legislativa (CLDF), onde recebia um salário de R$ 3.261,37.

    Líder de movimentos por moradia popular, Maria José já havia sido condenada a 4 anos, 9 meses e 6 dias de prisão, no regime semiaberto, pelo crime de extorsão, que é “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica”.

    Como já havia condenação, a Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) expediu o mandado de prisão, cumprido pela Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI), da Polícia Civil do DF.

    Procurada, a assessoria de imprensa da Liderança do Bloco PSol/PSB informou que, ao ser comunicada sobre a prisão, solicitou a exoneração imediata da servidora.

    “A assessoria do Bloco PSOL/PSB informa que a servidora foi contratada pela reconhecida e respeitada luta em defesa do direito à moradia no DF. Informa também que assim que a condenação foi informada, foi encaminhada a exoneração conforme norma do serviço público e em respeito à decisão da Justiça”.

     

     

     

     

    Fonte: GPS Brasília

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img