MAIS
    HomeBrasilBrasília sob tensão: Após denúncias da Folha, senadores e deputados articulam novo...

    Brasília sob tensão: Após denúncias da Folha, senadores e deputados articulam novo pedido de impeachment de Moraes

    Segundo publicação da Folha, em 6 dezembro de 2022, Airton Vieira, juiz instrutor do gabinete de Moraes no STF, enviou uma mensagem a Eduardo Tagliaferro, então chefe da AEED (Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação), órgão que era subordinado a Moraes na corte eleitoral, com um pedido específico e medida já determinada. “Vamos levantar todas essas revistas golpistas para desmonetizar nas redes”, escreveu às 18h11 daquele dia.

    A solicitação foi acompanhada de um link do Twitter (agora X) da revista Oeste, conhecida por ser uma publicação de perfil de direita, antipetista e simpática ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Essa e outras do mesmo estilo”, acrescentou Airton.

    A continuação da conversa, já no dia 7 de dezembro, foi no grupo integrado pelos dois e Marco Antônio Martins Vargas, juiz auxiliar de Moraes no TSE.

    Por volta das 17h, Tagliaferro avisou que na revista Oeste encontrou apenas “publicações jornalísticas”, que “não estavam falando nada” e perguntou o que, então, ele deveria colocar no relatório.

    Airton Vieira respondeu em seguida. “Use a sua criatividade… rsrsrs.” E completou: “Pegue uma ou outra fala, opinião mais ácida e… O Ministro entendeu que está extrapolando com base naquilo que enviou… “.

    “Vou dar um jeito rsrsrs”, disse Tagliaferro.

    Senadores e deputados fazem forte articulação nesta quarta-feira (14) no Congresso Nacional para exigir o impeachment de Moraes.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img