MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeNotasCÂMARA ABANDONA PO

    CÂMARA ABANDONA PO

    Do Correio Braziliense: A reunião agendada pelo governador em exercício Paulo Octávio para simbolizar a retomada de uma rede de apoio da base na Câmara Legislativa não saiu exatamente como o previsto e acabou por expor mais uma vez a dificuldade de Paulo Octávio no comando do GDF. Dos 24 deputados distritais, apenas cinco assumiram publicamente o encontro com o chefe do Executivo desgastado em função das denúncias reveladas com a Caixa de Pandora. Os outros não aceitaram se apresentar. São eles: Benedito Domingos (PP), Aylton Gomes (PRP), Raimundo Ribeiro (PSDB) e o presidente da Câmara, Wilson Lima (PR).

    O encontro do governador em exercício com os distritais estava combinado para ocorrer na residência oficial da Vice-Governadoria, na QI 05 do Lago Sul. Paulo Octávio mandou contratar um serviço de bufê para 30 pessoas. O cardápio: churrasco, arroz, farofa, mandioca, vinagrete. Mas o caminhão do Churrasco e Cia. recolheu a estrutura antes de servir os políticos.

    Um a um dos cinco deputados — Rogério Ulysses (PSB), Cristiano Araújo (PTB), Batista das Cooperativas (PRP), Eliana Pedrosa (DEM), Bispo Renato (PR) — que estiveram na casa oficial saíram sem almoçar. Deixaram a residência oficial em carros com vidros pretos sem falar com a imprensa, avisada do encontro pela própria assessoria do governador em exercício. De lá, seguiram para a residência particular de Paulo Octávio.

    Um dos poucos que falou foi Batista das Cooperativas: “Não me nego a ouvir o que ele tem a dizer”. Prometendo fazer um resumo do encontro na saída, o distrital também saiu em silêncio. O secretário de Transportes, Alberto Fraga, que também participou do encontro, criticou a atitude dos ausentes: “Tem gente que não pode ver uma câmera, né? Ou gosta de aparecer ou se acovarda”.

    Mesmo com a baixa adesão, Paulo Octávio acha que o encontro deu resultados. Ele disse ao Correio que um dos temas tratados foi o risco de intervenção no Distrito Federal. “Todos os distritais que estiveram no encontro concordam que essa situação seria muito prejudicial para a cidade”, relatou o governador em exercício. Mas o consenso não foi suficiente para que os deputados garantissem a Paulo Octávio apoio incondicional. Pelo contrário.

    O chefe interino do Executivo não está seguro quanto à sua base na Câmara. Teme que os deputados acelerem os processos de impeachment contra ele. Na semana passada, os parlamentares acolheram denúncias contra o governador em exercício. A atitude foi tomada em reação ao recuo de Paulo Octávio, que desistiu de renunciar ao cargo. Ele protestou contra a postura dos deputados. “Não é justo que o processo tenha sido acatado em meia hora e também não tem embasamento jurídico processar um governador que até agora não teve tempo de assinar nenhum ato”.

    1 COMMENT

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler