Comissão vai investigar denúncias de fraude no DFTrans

0
12

Do R7

 Servidores da Secretaria de Transparência formaram uma comissão para apurar denúncias envolvendo as ações do DFTrans (Transporte Urbano do Distrito Federal). Ainda nesta semana, eles devem se reunir para traçar o cronograma de investigação.

De acordo com a corregedora geral, Erika Lemancia Santos, a comissão vai verificar se é precisou ouvir alguém e se busca provas em outros órgãos.

— Faremos o que precisa ser feito para apurar os fatos.

A deputada distrital Eliana Pedrosa (PSD), pediu para que as ações do DFTrans fossem fiscalizadas. Tudo isso com base em denúncias feitas entre 2011 e agosto deste ano. Existem indícios de suposto favorecimento de empresas terceirizadas, desvio de recursos, uso político para fins partidários e fraudes nos cartões para pessoa com deficiência.

Segundo o diretor do DFTrans, Marco Antônio Campanella, essas são denúncias genéricas.

— A deputada tem uma prática de fazer denúncia genérica. Os contratos que ela solicitou, todos já foram informados à comissão de fiscalização da Câmara Distrital. São resultados de licitações aprovados pelo Tribunal de Contas ou que estão sendo auditados por nós mesmos. Portanto, nós estamos tranquilos em relação a isso.

O prazo para concluir a apuração é de 60 dias, que podem ser prorrogados pelo mesmo período. Caso alguma irregularidade seja confirmada, serão instaurados processos para punição dos envolvidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui