Em reunião na noite desta quarta-feira (13), a presidente do PROGRESSISTAS (PP-DF), deputada Celina Leão, recebeu o senador Ciro Nogueira, o governador Ibaneis Rocha (MDB) e o presidente do REPUBLICANOS, Wanderley Tavares para um importante anúncio.
Os partidos Progressistas, Republicanos e MDB, selaram acordo e anunciaram a chapa para 2022 encabeçada por Ibaneis Rocha, que disputará a reeleição.
Ficou decidido que Ibaneis terá Celina Leão (PP) candidata a vice-governadora, e a ex-ministra Damares Alves candidata ao Senado.
Celina mandou recado para o PL de Arruda: que “ainda há espaço” para o PL chegar. Mas Arruda não precisa de Ibaneis, Damares e Celina para chegar ao segundo turno.
Damares afirmou que se sente “confortável” ao lado de Ibaneis. “Vamos trabalhar muito e esse dia é histórico”.
E Ibaneis, sem citar nomes, alfinetou Arruda, ao dizer que Frejat não suportou pressões externas e por isso desistiu da candidatura. “Recebo com muito carinho Celina Leao como minha vice. Hoje foi desfeito um acordo (com Flávia Arruda) e hoje estou livre, liberto. Se quiser vai ter que sentar e fazer um novo acordo. Estou liberado para apoiar nossa senadora Damares”.
Resta agora combinar com o eleitor.