DATAFOLHA: RORIZ REDUZ PELA METADE VANTAGEM DE AGNELO

1
13
LEIÇÕES 2010 – DISTRITO FEDERAL
Datafolha: Roriz reduz pela metade vantagem de Agnelo

A vantagem de Agnelo Queiroz (PT) sobre Joaquim Roriz (PSC) na eleição para governador do Distrito Federal caiu de 13 para 7 pontos percentuais em uma semana, segundo pesquisa do instituto Datafolha. Agnelo, que tinha 44% na semana passada, aparece agora com 41%. Roriz passou de 31% para 34%. As variações estão dentro da margem de erro, de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Considerando apenas os votos válidos, Agnelo passou de 55% para 50% e não é mais possível afirmar que ele venceria a eleição no primeiro turno. Roriz variou de 40% para 42% dos votos válidos. Até agosto, Roriz liderava a disputa com folga, mas foi ultrapassado por Agnelo no início de setembro, após sua candidatura ter sido cassada pela Justiça Eleitoral com base na Lei Ficha Limpa.

O ex-governador recorreu da decisão ao STF (Supremo Tribunal Federal), que está julgando o caso nesta semana. Toninho (PSOL) tem 5% das intenções de voto. Eduardo Brandão (PV) e Rodrigo Dantas (PSTU) têm 1% cada. Newton Lins (PSL), Frank (PCB) e Ricardo Machado (PCO) não atingiram 1%.

Os indecisos são 11% dos eleitores. Outros 8% pretendem votar em branco ou anular o voto. O Datafolha ouviu 946 eleitores no Distrito Federal entre terça e quarta-feira desta semana. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 31.420/2010. Informações da Folha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui