Eleições 2022 – Pablo Valente deixa PP e filia-se ao PROS

0
84

O ex-presidente da Juventude do PP, Pablo Valente, filiou-se na manhã desta terça-feira (3) ao PROS.

O evento foi bastante prestigiado, e contou com a presença do Presidente Nacional do partido, Eurípedes Júnior, do presidente no DF, Virgílio Neto, dos ex-deputados distritais Berinaldo Pontes, Rogério Ulisses e Paulo Roriz, além de Bena Domingos, filha do presidente de honra do PP Benedito Domingos.

Sacerdotes católicos amigos do novo filiado, lideranças de algumas paróquias, pastores e líderes evangélicos, também marcaram presença em um gesto de apoio ao jovem que tem como principal bandeira a defesa da família e dos valores cristãos.

Mesmo sendo forte liderança de uma cidade pequena, a Candangolândia, o que se percebe nos últimos anos é que Pablo Valente tem crescido muito no segmento religioso e em outras cidades, pelo trabalho social que realiza com famílias carentes através do Instituto Coração Valente do qual é o fundador.

Valente chega ao PROS pelas mãos da deputada federal Paula Belmonte, que ainda não está filiada ao partido, mas que através da articulação de seu coordenador político Omézio Pontes, tem levado ao PROS diversos pré-candidatos, pavimentando assim o seu projeto de disputar um cargo majoritário em 2022. Nos bastidores,  a filiação de Paula Belmonte ao PROS é dada como certa.

O Progressistas (PP), partido que Pablo Valente foi filiado por 19 anos, perdeu um bom pré-candidato, uma liderança jovem experiente, um cara habilidoso, bem articulado, que com certeza vai levar algumas lideranças com ele e ajudar a construir uma nominata forte no novo PROS – DF.

Sem falar que o PROS decidiu montar uma nominata com foco na renovação e dando oportunidade para todos, sendo a linha de corte  de apenas 6.500 votos, ou seja o Valente ou qualquer outro candidato do partido pode ser eleito com uma votação relativamente “baixa”.

Agora o dever de casa do PROS é seguir montando um bom time, e com a união de Paula Belmonte, Omézio Pontes, Virgílio Neto e do próprio presidente nacional, Eurípedes Júnior, as chances de êxito são grandes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui