Paula Belmonte participa de abertura da campanha “Agosto: mês da primeira infância” do Ministério da Cidadania

0
12

A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) foi uma das convidadas especiais do evento de abertura da campanha “Agosto: mês da primeira infância”, realizado nesta segunda-feira (2), pelo Ministério da Cidadania.  A parlamentar é autora do projeto de lei (PL 2034/2021) de sua autoria que formaliza agosto como o mês da primeira infância.

“As crianças são o futuro da nossa nação, são a base da nossa sociedade. No parlamento, nós apresentamos um projeto de lei para que a gente possa regulamentar agosto como o mês da primeira infância”, afirmou a deputada federal.

A proposta estimula a promoção de ações nacionais, estaduais e municipais de conscientização sobre a importância da atenção integral às gestantes e crianças de até seis anos de idade e suas famílias, em todo território nacional.

Entenda a campanha
A partir desta segunda e até dia 31, o Ministério da Cidadania vai coordenar ações em todo o Brasil para divulgar e fortalecer a primeira infância. “Ao logo desse mês de agosto, as três esferas do poder público, os organismos internacionais, o terceiro setor e a comunidade acadêmica vão discutir propostas e avaliar experiências. Tenho certeza que no mês da primeira infância vamos reunir informações valiosas que se transformarão em políticas púbicas cada vez mais eficazes”, informou o ministro João Roma.

O ministério estruturou uma agenda de atividades, incluindo lives e webnários sobre o tema, com foco em acolhimento para crianças, em orçamento, no Programa Criança Feliz e em políticas públicas relacionadas, em educação financeira, em comunicação, desenvolvimento por meio de brincadeiras e em experiências estaduais.

A Comissão Externa de Políticas para a Primeira Infância, coordenada por Paula Belmonte, também participa do calendário. No dia 11, às 14h, a comissão fará uma audiência pública para tratar do Plano Nacional da Primeira Infância. Já no dia 12, no mesmo horário, o tema da audiência será a Política Nacional Integrada para a Primeira Infância.

A solenidade teve a participação de integrantes da cúpula do governo, como os ministros João Roma (Cidadania), Flávia Arruda (Secretaria de Governo) e Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência).

Foto: Alexandre Motta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui