Em academia de Jiu-Jitsu, Delmasso fala da importância do esporte

0
43

No dia 4 de setembro, em visita à academia de Jiu-Jitsu Xtreme, na Sara Nossa Terra de Ceilândia, Rodrigo Delmasso conheceu o trabalho idealizado pelo bispo Lucas Cunha e conversou com os alunos sobre a importância do esporte.

Ao ver no Jiu-Jitsu uma oportunidade de dar uma visão mais completa da igreja à comunidade local de Ceilândia, Samambaia e Taguatinga, o bispo Lucas Cunha, juntamente com os membros da igreja, investiu em um espaço para treinamento, no qual ele também, treina três vezes por semana.
“Precisamos incentivar o esporte dentro da igreja, pois como diz a Bíblia, somos constituídos de corpo, alma e espírito e normalmente, a igreja cuida da alma e do espírito. Agora também, queremos levar esse entendimento da importância do esporte para fora da igreja. Nos treinos, além do físico, o caráter dos alunos é moldado. Aqui na Sara Nossa Terra da Ceilândia, temos muitas crianças, jovens e adultos habilidosos, que precisam apenas de um incentivo para descobrir seus talentos no esporte, aprendendo assim, a superar os limites em todas as áreas da vida”, afirma o bispo.
Diego Kort é aluno na academia. Ele começou a praticar o esporte há cinco meses e já percebeu grandes mudanças no seu dia a dia. Desde que começou a treinar, já perdeu 20 quilos. “Eu sempre gostei de esporte, mas nunca tinha dado muita atenção ao Jiu-Jitsu. Quando fiz a aula experimental, me apaixonei”, diz.
A academia coleciona histórias de superação. Segundo o professor Dênis Gomes, desde a inauguração, há seis meses, ele já treinou mais de 40 alunos. Desses alunos, cerca de 20 foram resgatados das ruas e do crime e muitos dependentes químicos se viram livres do vício. Para o professor, o esporte educa, proporciona bem-estar, disciplina e motiva o atleta a buscar mudança de vida.
Rodrigo Delmasso apoia o esporte e defende sua ampliação no Distrito Federal. Para ele, o esporte tem o poder de resgatar vidas. “O esporte ensina o valor de ser disciplinado e transforma os persistentes em vencedores.”
As aulas são abertas aos membros da igreja e à comunidade em geral, que pagam apenas um valor simbólico. Os interessados em fazer uma aula experimental, podem solicitar mais informações na secretaria da igreja.

SERVIÇO
Academia de Jiu-Jitsu Xtreme
Endereço: Igreja Sara Nossa Terra de Ceilândia,
Módulo B – Área Especial – Setor M QNM 28 – Ceilândia Norte
Telefone: 3371-9258

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui