Ex-office boy investe 700 mil reais em plataforma de streaming de nutrição

0
69
Com mais de 2500 assinantes atualmente, espaço reúne os maiores congressos do País, entre eles, Arnold Conference
Brasília, julho de 2020 – Ser empreendedor é ter a capacidade de criar suas próprias oportunidades: este sempre foi o pensamento de Brunno Falcão, brasiliense que começou sua carreira como office-boy, trabalhou como motorista, recepcionista e também foi gerente de academia. Durante os 12 anos seguintes, atuou em uma empresa de eventos, na qual era o braço-direito do dono.

Paralelamente ao serviço, ele aproveitava o conhecimento adquirido no emprego para realizar pequenos eventos culturais. “Economizava tudo o que podia para, um dia, tocar meu próprio negócio”. Em 2013, por meio de recursos próprios, Falcão lançou a BF Eventos, empresa com atuação especializada nas áreas de Saúde e Nutrição. “Sempre fui inquieto, apaixonado pelo conhecimento e vivo com imensa vontade de fazer acontecer. Este é o DNA da BF”, conta ele.

Em 2014, Falcão criou um novo projeto dentro da renomada feira do Arnold Sports South America no Brasil, ligada ao astro Arnold Schwarzenegger, cuja exposição já existia em cinco continentes. Dadas as necessidades do mercado local, o empresário decidiu agregar conteúdo ao evento criando o Arnold Conference, contemplando um projeto acadêmico e de educação. A iniciativa rendeu a ele um convite para ajudar os sócios diretos do Arnold a implementar um congresso nos mesmos moldes da edição brasileira, nos eventos ao redor do mundo.

“Assim, no ano seguinte, fui morar nos Estados Unidos e passei a estudar muito sobre mercado digital e plataformas de streaming”, explica. Em 2017, ciente de que o setor fitness é um dos que mais crescem, chegando a movimentar US$ 99,9 bilhões em 2019, de acordo com a IHRSA (Associação Internacional de Saúde, Raquete e Clube Esportivo), Falcão enxergou uma nova oportunidade no segmento de Nutrição.

“Foi quando lancei a Science Play, plataforma online com vasto acervo de conteúdos globais sobre Nutrição”, afirma. Com 2500 assinantes atualmente, o espaço reúne os maiores congressos do País, entre eles, o Arnold Conference, o Meeting Nutrição Eficiente e o Seminário Internacional de Nutrição Esportiva – disponibilizando todas as palestras gravadas. Falcão revela que foram investidos cerca de R$ 700 mil reais no projeto.

A partir daí, o empreendedor realizou uma imersão no Vale do Silício, na Califórnia, para estudar o mercado de streaming e inovação com objetivo de se aprofundar no universo de possibilidades que as novas tecnologias poderiam agregar. “Ninguém imaginava que passaríamos por uma pandemia das dimensões que vimos; entretanto, eu sabia do imenso potencial existente no setor de Nutrição, que conta hoje com cerca de 400 mil profissionais e estudantes apenas no Brasil”, detalha. Por causa da covid-19, os 22 eventos previstos para serem realizados presencialmente este ano pela BF precisaram de adaptações; destes, 14 foram ou ainda estão sendo organizados virtualmente.

“Graças aos estudos aprofundados que fiz sobre inovação, tecnologia e projetos de transmissão ao vivo que venho organizando desde 2016, antecipei-me à pandemia e, desta forma, viabilizamos a maioria das agendas”, revela.

Um dos principais eventos do ano, o Worldwide Nutrition Conference, chegou a reunir 1200 pessoas, de 64 países, pertencentes aos cinco continentes. “Com curadoria de um grande mestre da Escola de Esporte, Exercício e Ciências da Saúde na Universidade de Loughborough (Reino Unido), Asker Jeukendrup, o evento realizado pela BF, com uma grande base de entendimento do mercado digital adquirido com o Science Play, reunindo especialistas da medicina esportiva de 12 países”, revela o brasiliense.

Agora, ele pretende se consolidar no mercado digital, com a Science Play, uma vez que a plataforma cresceu 250% durante a pandemia. “Como já era de se esperar, pois estávamos investindo desde 2016, a educação à distância cresceu muito; obviamente, ela não substitui o modelo presencial, mas durante a pandemia o cliente percebeu o quanto pode ser útil e valiosa”, avalia Falcão.

“A caminhada nos ensina muito, em todos os aspectos. E acredito que o aprendizado mais consistente é sobre a importância de servir e atender bem o cliente. Se as necessidades mudam de direção, significa que também devemos mudar o nosso olhar”, finaliza o empresário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui