Fonseca X Renato

1
7
Durante jantar de confraternização do secretário de Trabalho, Ronaldo Fonseca, bispo Renato e o secretário de Saúde, Rafael Barbosa juntos na foto. Mas na realidade, Fonseca já estaria sem clima no grupo de Renato.
Durante jantar de confraternização do secretário de Trabalho, na foto aparecem Ronaldo Fonseca, bispo Renato e o secretário de Saúde, Rafael Barbosa. Mas na realidade, Fonseca já estaria sem clima no grupo de Renato desde sua saída do PR.

Definitivamente não convidem para o mesmo culto o pastor e deputado federal Ronaldo Fonseca (PROS) e o bispo e Secretário de Trabalho, Renato Andrade (PR). Nos bastidores da política local, Fonseca  tenta enfraquecer Andrade no comando da pasta, mas o Buriti já está atento às manobras do deputado evangélico, e, segundo assessores palacianos ouvidos pelo Blog, algumas análises foram feitas:

1 – Enquanto Fonseca perdeu apoios importantes como a Casa da Bênção e Comunidade da Fé, entre outras denominações, o bispo Renato quadruplicou o apoio político nos últimos três anos.

2- E nada justifica a saída de Renato do comando da SETRAB, até porque o GDF tem aprovado o trabalho desenvolvido pelo bispo e suplente de distrital.

3- Dentro do PR, Renato é atualmente o nome mais forte na sigla, e sua eleição para deputado distrital é tida como certa em 2014.

4- No PROS, a probalidade de reeleição de Ronaldo Fonseca é pequena. Sem um bom partido e sem os principais apoiadores que lhe garantiram a eleição em 2010, Ronaldo corre o sério risco de não mais permanecer na “Terra Prometida”.

5- E para completar, o bispo Renato tende a caminhar em 2014 com o secretário de Saúde, Rafael Barbosa, que será candidato a deputado federal nas próximas eleições.

6 – Ronaldo Fonseca praticamente já perdeu o apoio do grupo político do bispo Renato.

Em resumo, enquanto Fonseca perde força política, Renato ganha cada vez mais espaço e novos apoiadores.

 

 

 

 

Fonte: Donny Silva

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui