GDF REGULARIZA MAIS NOVE CONDOMÍNIOS

1
18
DISTRITO FEDERAL
GDF regulariza mais nove condomínios

O Diário Oficial do DF desta sexta-feira (12) vai trazer a publicação dos decretos de regularização de nove condomínios nas regiões de Sobradinho e Lago Sul. Eles ficam localizados nos setores habitacionais Jardim Botânico (Lago Sul I), Contagem (Jardim América, Jardim Ipanema e Meus Sonhos), Boa Vista (Bianca e Vivendas Serrana), Dom Bosco (Villages Alvorada, na QL 32), Mansões Sobradinho (Serra Azul) e Alto da Boa Vista (Condomínio Alto da Boa Vista). A medida vai beneficiar cerca de 15 mil moradores que vivem nestes parcelamentos, criados em áreas particulares. Também serão publicados decretos de aprovação dos parcelamentos das QI e QL 30, no Lago Sul, ainda não implantados.

Com as novas regularizações, chega a 13 o número de condomínios aprovados pelo governo de abril deste ano até agora. De acordo com a vice-governadora Ivelise Longhi, que coordena a área de habitação no GDF, a publicação dos decretos foi definida a partir de avaliações técnicas criteriosas dos projetos urbanísticos e ambientais realizadas pelo Grupo de Regularização dos Condomínios (Grupar). Criado em 2007 para acelerar o processo de legalização de parcelamentos irregulares, o grupo reúne especialistas de vários órgãos do GDF envolvidos com o tema.

Para Ivelise, o objetivo do governo é garantir agilidade na análise dos processos de regularização sem prejuízo ao rigor nas avaliações técnicas. “Desta forma estamos garantindo o crescimento ordenado do DF e a tranquilidade destes moradores”, avaliou a vice-governadora. De acordo com Ivelise, a avaliação de outros sete condomínios na região do Tororó deve ser concluída nos próximos dias.

A publicação destes decretos é um dos últimos passos a serem dados em processos de regularização de parcelamentos. Após o parecer do Grupar autorizando a regularização dos loteamentos, o governador Rogério Rosso assina os decretos e aprova a legalização. Os responsáveis por cada condomínio podem, em seguida, registrá-los em cartório. Há atualmente 513 condomínios no DF, onde vivem aproximadamente 500 mil pessoas.

Informações da Agência Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui