MAIS
    HomeNotasJhonatan de Jesus cobra medidas mais restritivas em RR para evitar caos...

    Jhonatan de Jesus cobra medidas mais restritivas em RR para evitar caos como no Amazonas

     

     

    Deputado alerta que é preciso o apoio e a compreensão por parte da população nesse momento de crise

     

    Gilvan Costa

     

    Jhonatan de Jesus: “Esta segunda onda veio mais forte e nosso sistema de saúde já está quase no limite”.

     

    O deputado federal Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR) cobrou nesta quarta-feira, dia 27, que Governo e prefeituras tomem medidas restritivas para conter o avanço da segunda onda do novo coronavírus em Roraima.

     

    De acordo com o deputado, algumas medidas já foram tomadas, mas é preciso apertar o cerco para evitar que se instale um caos na saúde em Roraima como já está ocorrendo no vizinho estado do Amazonas, que esta semana alcançou o índice de mais de 170 mortos por 100 mil habitantes, superando o Rio de Janeiro.

     

    “Tanto o Governo do Estado quanto algumas prefeituras já tomaram algumas medidas restritivas contra a proliferação do vírus, mas eu creio que ainda podem ter atitudes mais rígidas. Esta segunda onda veio mais forte e nosso sistema de saúde já está quase no limite”, alertou o deputado.

     

    O parlamentar afirma que nesse momento a participação da população é fundamental, respeitando as regras de isolamento e distanciamento, bem como as medidas sanitárias e de saúde.

     

    “Se a gente não tomar as medidas mais duras agora para tentar restringir a circulação de pessoas, infelizmente não vamos conter a pandemia. Se não fizermos nada agora, vai acontecer igual no Amazonas. Essa é a grande realidade. Se não forem adotadas medidas mais duras, o estado poderá entrar em colapso”, disse.

     

    Jhonatan destacou o esforço do Governo do Estado na condução do combate à Covid-19 e lembrou que a imunização está apenas no começo e é preciso o apoio da população para conter a propagação do vírus.

     

    “O Governo do Estado, com o apoio do Ministério da Saúde, tem envidado todos os esforços para garantir o atendimento nas nossas unidades de saúde. A vacina está chegando e imunizando alguns grupos prioritários, mas a participação da população é fundamental para que o vírus não se propague e atinja mais pessoas”, ponderou o deputado.

     

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img