Líder do Podemos anuncia requerimento para Regina Duarte comparecer à Câmara

0
14

O líder do Podemos, deputado federal Léo Moraes (RO), aguarda a instalação da Comissão de Cultura da Câmara para protocolar requerimento dirigido a nova secretária especial da Cultura, Regina Duarte. No pedido, o parlamentar solicita uma audiência pública para que Regina Duarte – que tomou posse na semana passada -apresente o plano nacional de cultura que será implementado no órgão.

“A Secretaria Especial da Cultura passou por várias mudanças nesses 14 meses de governo. Queremos conhecer as ideias da nova secretária e saber quais políticas públicas serão continuadas e implementadas”, pondera Léo Moraes.
Os colegiados permanentes da Câmara, como é o caso da Comissão de Cultura, devem ser instalados até a última semana do mês de março.

“Estamos aguardando o início do funcionamento das Comissões para protocolar o requerimento. A presença de Regina Duarte no Parlamento é muito importante para pacificar o debate sobre cultura no país, especialmente depois da demissão de Roberto Alvim”, defende o líder do Podemos.

Em 17 janeiro, Roberto Alvim que estava à frente da secretaria da Cultura foi demitido após associação a Joseph Goebbels em um vídeo gravado para anunciar o Prêmio Nacional das Artes. Desde então, a pasta aguardava pela confirmação oficial do nome de Regina Duarte, publicada hoje no Diário Oficial da União.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui