MAURÍCIO CORREA APOIA AGNELO E SAI DO PSDB

0
13

O ex-presidente do STF Maurício Correa oficializou nesta sexta-feira (17) o apoio ao candidato petista Agnelo Queiroz. Correa recebeu Agnelo em seu escritório, no Lago Sul, e anunciou não apenas a adesão à sua candidatura como o desligamento definitivo do PSDB, partido ao qual havia se filiado em outubro do ano passado. O ministro afirmou que não poderia ficar omisso nesta eleição em que um candidato ficha suja concorria com um candidato honrado como Agnelo Queiroz.

Desde o início das negociações de alianças eleitorais, Correa foi contrário à coligação do PSDB com o ex-governador Joaquim Roriz (PSC). Ele chegou a ser um dos nomes cotados como candidato majoritário em uma chapa alternativa do PSDB. O partido, no entanto, acabou optando por integrar a chapa rorizista, capitaneado pela tucana Maria de Lourdes Abadia, candidata ao Senado ao lado de Roriz.

O ex-governador e o ministro aposentado eram aliados antigos. Mas, em 2006, o ex-presidente do STF tinha o aceno de que seria o candidato de Roriz à sua sucessão no GDF. No  último momento, porém, Roriz defendeu o nome de Abadia para o governo. E acabou apoiando também, durante a campanha, a candidatura do democrata José Roberto Arruda.

Em abril do ano passado, quando Roriz retomou a vida pública para se preparar para as eleições deste ano, foi Maurício Correa a quem primeiro visitou. Os dois conversaram e anunciaram a superação das antigas rusgas. A trégua durou menos de um ano. Em outubro de 2009, antes da crise política provocada pela Caixa de Pandora, foi no PSDB, à época aliado ao ex-governador José Roberto Arruda que se preparava para disputar a reeleição, que Correa preferiu se filiar. Com a mudança de cenário dos últimos dez meses, foi ao lado de Agnelo que o ministro aposentado decidiu ficar.

“Fico muito honrado de receber o apoio de alguém que tanto fez por esta cidade”, comemorou Agnelo. Correa aproveitou para gravar uma mensagem de apoio para a propaganda eleitoral gratuita do petista. Antes dele, outro tucano havia aderido à campanha de Agnelo: o ex-presidente da Câmara Legislativa Salviano Guimarães.

Fonte: Blog da Paola Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui