Nem tudo é dinheiro

Neste período de pré-campanha existe uma verdadeira maratona dos pré-candidatos, pela busca de recursos financeiros nos quais, eles depositam toda esperança para serem eleitos. Alguns até comprometem-se com dois, três e até mais “fontes”, o que os leva em alguns de seus eventos ao constrangimento, pois não raro as “fontes,” se cruzam nos mesmos eventos o que evidencia no mínimo, vamos dizer, uma esperteza que custa caro ao pré-candidato(a).

Entretanto, há aqueles pré-candidatos e podemos dizer não são poucos, se destacam pela criatividade, proposta ideológica e soluções inovadoras que muitas vezes surgem da escassez de recursos. Um exemplo claro disso, é a atitude do pré-candidato à deputado distrital pelo PTB, Professor Jordenes de Planaltina-DF, que em suas manifestações nas redes sociais e nas pequenas reuniões nas quais é convidado, se faz acompanhado de intérprete para linguagem de Libras. Essa atitude o torna o primeiro pré-candidato nas eleições do Distrito Federal, a fazer com que suas ideias também sejam avaliadas por todos os cidadãos, haja vista que o voto que chega a urna graças a democracia, não tem cor, gênero, posição social ou muito menos se o eleitor(a) é portador(a) de alguma necessidade especial.

Evidentemente sabemos da importância dos recursos financeiros para uma campanha, mas não podemos deixar de parabenizar aquelas atitudes que não carecem de dinheiro e sim de uma visão onde política essencialmente é trabalhar pensando no próximo, com dinheiro ou sem dinheiro.

 

 

 

Fonte: Donny Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui