Novo presidente do TJDFT prestigiará advogados e a OAB

0
13

Durante a posse do novo presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Getúlio Vargas de Moraes Oliveira, a presença maciça dos dirigentes da OAB/DF mostrou o prestígio que a nova cúpula do Tribunal tem junto aos advogados. E a disposição do desembargador Moraes Oliveira em manter um bom relacionamento com a classe foi ressaltada no seu discurso, quando frisou que em mais de 30 anos de serviços prestados ao judiciário, nunca deixou de atender um advogado. O novo presidente do TST completou dizendo que o advogado é o elo legítimo entre o cidadão e o judiciário.

Tomaram posse também os demais membros da nova administração, a desembargadora Carmelita Indiano Americano do Brasil Dias, como 1ª Vice-Presidente; o desembargador Waldir Leôncio Júnior, no cargo de 2º Vice-Presidente; e o desembargador Romeu Gonzaga Neiva, que ocupará o cargo de Corregedor da Justiça do DF e Territórios. Os magistrados foram eleitos pelo Tribunal Pleno do TJDFT em sessão extraordinária, no dia 21 de fevereiro.

Compareceram à solenidade o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio Mello; o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz; o corregedor nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão; a ministra do Superior Tribunal de Justiça, Nancy Andrighi; e o defensor-geral da União, Haman Tabosa.

 

 

Fonte: Estação da Notícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui