MAIS

    Ons & Offs

    Amor e ódio

    O senador Gim Argello (PTB-DF) aprendeu mesmo a fazer política. No meio das comemorações do aniversário de Joaquim Roriz, o petebista arrumou uma forma nada discreta de cumprimentar o ex-governador pela passagem de seu natalício: chegou na fazenda da família Roriz de helicóptero. Para quem nunca entendeu a relação de amor e ódio entre os dois políticos, o testemunho confundiu ainda mais a cabeça de todos.

     

     

     

    Forte

     

    Só rindo de quem aposta que o deputado federal Paulo Tadeu (PT) teria se enfraquecido no governo e teria voltado para a Câmara dos Deputados por ter perdidos seus superpoderes. Que nada. Tadeu está cada vez mais forte. Além de ter conseguido deixar seu adjunto no comando da Secretaria de Governo, o deputado está levando para seu gabinete ninguém menos que a secretária adjunta de Planejamento e Orçamento, Wanderly Ferreira.

     

    Gosta é de web

     

    O portal Alô Brasília divulgou ontem que o ex-secretário e delator do Mensalão do DEM, Durval Barbosa, estava internado no Hospital do Coração, onde foi submetido a um cateterismo. Para alguns blogs, Durval teria desmentido a informação, afirmando que teria sim ido ao hospital, feito o cateterismo, mas deixado a unidade às 11h do mesmo dia. Porém, fonte da coluna afirmou que ontem, Durval estava no hospital e deveria receber alta apenas hoje, quinta-feira. A coluna tentou contato com o ex-secretário, mas pelo visto, Durval só falou com os blogs ontem.

     

    Contra publicidades irregulares

     

    A Casa Civil do DF se reuniu com a Agefis para discutir ações para coibir a poluição visual provocada por meios de propaganda, como faixas, placas, cartazes, banners, outdoors e frontlines. Entre as medidas está a implementação de uma política integrada de governo para promover a regulamentação da publicidade realizada nas cidades. Segundo o secretário da Casa Civil, Swedenberger Barbosa, será necessário que os órgãos envolvidos encontrem soluções que coíbam a poluição visual, assegurem as características do tombamento de Brasília e, ao mesmo tempo, regule a veiculação de propagandas.

     

    Água mole em pedra dura…

     

    … Tanto bate até que fura. Esse é o ditado que parece inspirar o deputado distrital Chico Vigilante (PT) que prometeu abordar a licitação do transporte público emperrada pelo Tribunal de Contas do DF na tribuna da Câmara Legislativa até que a questão seja resolvida – leia-se: a licitação for liberada pelo TCDF. “O governo encaminhou o projeto, está correto, cumpriu todas as exigências estabelecidas pelo TCDF, mas o tribunal sempre arranja mais uma, o governo cumpre e eles apresentam uma nova”, disse. E Chico apimentou a história: “Espero que a chamada bancada da catraca que existia na CLDF não tenha se migrado para o TCDF”.

     

    Transparência no PDOT

     

    Durante a sessão plenária de ontem, o deputado distrital Agaciel Maia (PTC) defendeu total transparência para que haja mais conforto durante a votação. “Não podemos deixar nenhuma dúvida para a sociedade. Brasília não pode ter nenhuma dúvida sobre o projeto que será votado nesta Casa”, enfatizou o parlamentar, sustentando que tem recebido diversos e-mails denunciando que “a inclusão do artigo 269 significa dar um cheque em branco para que a Secretaria de Habitação disponha como quiser das áreas verdes”. É preciso, deputado. É preciso!

     

     

    Fonte: Lívio Di Araújo/Jornal Alô

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img