PSol pede a prisão preventiva de Romero Jucá

0
16
30/03/2016. Crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Entrevista com o senador Romero Jucá (PMDB-RR).

De acordo com o líder do PSol na Câmara, Ivan Valente (SP), as declarações são gravíssimas e representam uma verdadeira “bomba atômica” no governo interino do presidente Michel Temer

Minervino Junior/CB/D.A Press

O PSol protocolou, na tarde desta segunda-feira (23/5), uma representação na Procuradoria-Geral da República solicitando a prisão preventiva por obstrução da Justiça do ministro do Planejamento, Romero Jucá. Em conversa com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, Jucá teria sugerido um pacto para encerrar a Operação Lava-Jato. Mais cedo, em entrevista coletiva, Jucá negou as acusações e disse que os áudios divulgados pelo jornal Folha de S.Paulo estão fora de contexto.


Leia mais notícias em Política

Saiba mais

  • Jucá diz que não tentou obstruir a Lava-Jato e que não pretende renunciar
    Jucá diz que não tentou obstruir a Lava-Jato e que não pretende renunciar
  • Jucá se reuniu nesta segunda no Jaburu com Temer, Renan e Padilha
  • Não há indício de Lava-Jato sofrer ‘dissolução de continuidade’, diz PF

Ao fazer uma analogia ao caso do ex-senador Delcídio do Amaral, preso no ano passado após a divulgação de gravações que tentavam interferir na Lava-Jato, as lideranças da legenda esperam que o Supremo Tribunal Federal (STF) analise a solicitação o mais rápido possível. De acordo com o líder do PSol na Câmara, Ivan Valente (SP), as declarações são gravíssimas e representam uma verdadeira “bomba atômica” no governo interino do presidente Michel Temer.

Valente comentou que as explicações de Jucá foram frágeis e ele tenta negar algo que está gravado. “As declarações provam que a cúpula do PMDB e do PSDB têm muito a explicar. Até o Temer deve estar com medo e é provável que queira demiti-lo. E ainda estão por vir mais delações, que prometem ser um abalo a este governo interino. Com isso, cresce do ‘Fora, Temer’, nas ruas”, afirmou Valente.

Fonte: Correio Braziliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui