MAIS
    HomeNotasQUBRA DE SIGILO DE FILHA DE SERRA EM TELEJORNAIS PREOCUPA CAMPANHA DE...

    QUBRA DE SIGILO DE FILHA DE SERRA EM TELEJORNAIS PREOCUPA CAMPANHA DE DILMA

    Sigilo violado – Repercussão na TV preocupa Dilma

    Preocupados com a divulgação do escândalo da quebra de sigilo da filha de Serra, organizadores de campanha de Dilma planejam estratégias para não perderem a ponta

    Andréa Jubé Vianna, Agência Estado

    A ampliação da cobertura jornalística do escândalo da violação do sigilo fiscal da empresária Verônica Serra, filha do presidenciável do PSDB, José Serra, acendeu o sinal vermelho no comando da campanha de Dilma Rousseff.

    O PT decidiu encomendar uma pesquisa qualitativa para aferir o impacto político do escândalo na campanha eleitoral.

    Além disso, o partido vai analisar com lupa os levantamentos que saem nos próximos dias.

    O Ibope divulga nova pesquisa amanhã e o Instituto Datafolha no sábado. Um dos coordenadores da campanha de Dilma admitiu à Agência Estado que depois que a cobertura do episódio ganhou espaço nos telejornais, principalmente no Jornal Nacional – acompanhado diariamente por milhões de brasileiros -, a repercussão será muito maior junto ao eleitorado.

    Na quarta-feira, 1, o Jornal Nacional – telejornal com maior audiência no País e alto índice de credibilidade – dedicou um bloco inteiro, ou seja, mais de sete minutos ao noticiário sobre a violação do sigilo fiscal da filha de José Serra.

    Pouco antes, o Jornal do SBT também noticiou o episódio, com a presença de Dilma Rousseff na bancada do telejornal, apresentado por Carlos Nascimento.

    Depois da veiculação da matéria, Dilma teve de dar explicações no ar, e ao vivo, sobre os desdobramentos do escândalo, que atingiu a filha de seu principal adversário na corrida presidencial.

    A denúncia também ganhou maiores contornos com as declarações de José Serra, que responsabilizou diretamente Dilma Rousseff e a coordenação de sua campanha pelos atos criminosos.

    Hoje o presidenciável tucano dedicou uma parte do horário eleitoral para reiterar as acusações. Ontem o PSDB ingressou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com ação para tornar Dilma inelegível, acusando-a de uso político da máquina pública na campanha.

    Leia mais em Quebra de sigilo de filha de Serra em telejornais preocupa campanha de Dilma

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img