QUBRA DE SIGILO DE FILHA DE SERRA EM TELEJORNAIS PREOCUPA CAMPANHA DE DILMA

0
8

Sigilo violado – Repercussão na TV preocupa Dilma

Preocupados com a divulgação do escândalo da quebra de sigilo da filha de Serra, organizadores de campanha de Dilma planejam estratégias para não perderem a ponta

Andréa Jubé Vianna, Agência Estado

A ampliação da cobertura jornalística do escândalo da violação do sigilo fiscal da empresária Verônica Serra, filha do presidenciável do PSDB, José Serra, acendeu o sinal vermelho no comando da campanha de Dilma Rousseff.

O PT decidiu encomendar uma pesquisa qualitativa para aferir o impacto político do escândalo na campanha eleitoral.

Além disso, o partido vai analisar com lupa os levantamentos que saem nos próximos dias.

O Ibope divulga nova pesquisa amanhã e o Instituto Datafolha no sábado. Um dos coordenadores da campanha de Dilma admitiu à Agência Estado que depois que a cobertura do episódio ganhou espaço nos telejornais, principalmente no Jornal Nacional – acompanhado diariamente por milhões de brasileiros -, a repercussão será muito maior junto ao eleitorado.

Na quarta-feira, 1, o Jornal Nacional – telejornal com maior audiência no País e alto índice de credibilidade – dedicou um bloco inteiro, ou seja, mais de sete minutos ao noticiário sobre a violação do sigilo fiscal da filha de José Serra.

Pouco antes, o Jornal do SBT também noticiou o episódio, com a presença de Dilma Rousseff na bancada do telejornal, apresentado por Carlos Nascimento.

Depois da veiculação da matéria, Dilma teve de dar explicações no ar, e ao vivo, sobre os desdobramentos do escândalo, que atingiu a filha de seu principal adversário na corrida presidencial.

A denúncia também ganhou maiores contornos com as declarações de José Serra, que responsabilizou diretamente Dilma Rousseff e a coordenação de sua campanha pelos atos criminosos.

Hoje o presidenciável tucano dedicou uma parte do horário eleitoral para reiterar as acusações. Ontem o PSDB ingressou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com ação para tornar Dilma inelegível, acusando-a de uso político da máquina pública na campanha.

Leia mais em Quebra de sigilo de filha de Serra em telejornais preocupa campanha de Dilma

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui