MAIS
    HomeNotasReprise

    Reprise

    Há quem diga que a Câmara Legislativa está vivendo uma reprise. Em uma análise fria, sem paixões e lados políticos, em 2015 a recém-empossada gestão de Rodrigo Rollemberg deixou o caminho livre para a ascensão do grupo político da deputada distrital Celina Leão dentro da Casa. A parlamentar ganhou controle da presidência do Legislativo e foi além. Em alguns momentos a escalada contou com o aval do governador. O tempo passou.

    Remasterizado

    Celina consolidou-se como a face e a vontade da Câmara. Por diversas razões, a parlamentar detentora das principais chaves do plenário passou da base para a independência e chegou até a oposição. O Palácio do Buriti começou a viver dias de tormento e insegurança. Em função da operação Drácon, Celina foi afastada do comando da Casa. Agora outro grupo começa a ocupar espaços dentro do Legislativo. E aos olhos dos demais distritais, mais uma vez, o GDF permite e facilita uma concentração de forças. É o mesmo filme com novos atores.

    Segunda temporada

    A movimentação dos grupos em busca de força dentro da Casa está acompanhada passo à passo por todos os personagens legislativos. Eleitos, comissionados e concursados estão ponderando sobre cada ato no palco e nos bastidores. E a partir das respectivas performances preparam o roteiro para a próxima eleição da Mesa. E existem muitos roteiristas avessos à ideia de conceder os futuros papeis principais para os atores e atrizes que hoje querem todos os holofotes.

     

     

     

    Fonte: Do Alto da Torre

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img