ROSSO DISCUTE DESENVOLVIMENTO DO ENTORNO COM BNDES

0
7
DISTRITO FEDERAL
Rosso discute desenvolvimento do Entorno com BNDES

O governador Rogério Rosso visitou, nesta segunda-feira (14), a sede do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), no Rio de Janeiro, para negociar uma parceria na criação do Programa de Desenvolvimento Econômico do Entorno. Rosso encontrou com o presidente do banco, Luciano Coutinho, e aproveito para tratar também de novos investimentos que poderão ser realizados no DF, como a ampliação do metrô e o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) da Copa.

Segundo Rosso, a reunião foi importante para apresentar a ideia do programa e abrir as negociações para outros grandes projetos. “Reabrimos o diálogo com o BNDES, o que não acontecia desde novembro. Assim voltamos a negociar novas parcerias e investimentos”, garantiu. O governador explicou que a base do programa será um consórcio desenvolvido entre as cidades do Entorno, governo federal, GDF e o próprio banco.

Rosso já havia feito um primeiro contato com a financeira quando era presidente da Codeplan, facilitando as negociações com Coutinho. Pautas como a ampliação do metrô, o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) da Copa e o projeto do novo Centro Administrativo também foram apresentadas no encontro desta terça-feira. “Estamos abertos as propostas do GDF. Voltaremos a discutir melhor cada assunto oportunamente”, garantiu o presidente do BNDES.

A proposta do projeto do Centro Administrativo deverá acontecer por meio de uma Parceria Público-Privado (PPP), e será construído no eixo Samambaia, Taguatinga e Ceilândia.  O investimento para o PAC da Copa sairá tanto do orçamento da União como de financiamentos do BNDES e Caixa Econômica Federal. Informações da Agência Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui