Secretaria Metropolitana leva Carreta da Mulher ao Entorno

0
12

carretadamulher5 

No início de março o secretário Henrique Pinto e seu antecessor, Eurípedes Júnior, buscaram junto à Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES) apoio para levar o projeto Carreta da Mulher às cidades do Entorno do DF.

“Precisamos pensar no lado humano, nas necessidades das pessoas. O Entorno precisa dessa ajuda”, explicou Henrique Pinto na ocasião. Diante do quadro apresentado pela equipe da Secretaria Metropolitana, a SES decidiu em reunião ordinária no dia 17 de abril firmar convênio que garante a Carreta da Mulher às regiões do Entorno.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta quinta-feira (24) e passa a valer a partir da data. O convênio é válido para a Região Metropolitana de Brasília com abrangência e cobertura para os demais municípios da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE).

A Carreta da Mulher é uma unidade móvel de saúde equipada com aparelhos e consultórios médicos. Ela visita as cidades e realiza exames preventivos gratuitos para mulheres, como mamografias e ultrassonografias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui