Sejus participa do GDF Junto com Você com palestra sobre tráfico humano

0
10

Tráfico de Pessoas será abordado no GDF Junto Com Você

A equipe do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas ( NETP),  da Secretaria de Justiça do DF,  fará palestra para os moradores de Sobradinho II sobre o tráfico de pessoas, dentro do projeto GDF junto com você. A primeira acontece na AR 19 conjunto 1, dia 22/11, às 10h.

alirioneto8Segundo o secretário de Justiça, Alírio Neto, a ideia  é de que, de  forma interativa, buscando provocar a participação do público e com a distribuição de  material informativo, as pessoas saibam reconhecer possíveis vítimas e aliciadores do tráfico de pessoas.

“Nosso intuito é de levar informação para que tenham mais conhecimento sobre o assunto, eliminando a possibilidade de serem aliciados”, afirma o secretário.  Na explanação, os servidores do Núcleo abordarão o que é  o tráfico de pessoas, como enfrentá-lo, como denunciá-lo e os perfis das vítimas e dos aliciadores.

O NETP desempenha trabalhos de capacitações em órgãos públicos, empresas privadas e na rede de ensino do DF.  Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone 2104 1914.  Somente em 2013, mais de 500 pessoas foram capacitadas para identificar possíveis vítimas do tráfico de pessoas e aliciadores.

Participaram dos treinamentos servidores públicos e funcionários de empresas privadas.  O trabalho de divulgação e prevenção também é intenso.  Mais de 3 mil estudantes de escolas públicas e privadas assistiram palestras sobre o tráfico de pessoas. A ideia é de evitar que os jovens sejam vítimas desse tipo de crime.

O Núcleo

O Núcleo  de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas tem como objetivo dar visibilidade ao tema, assim como trabalhar com as vítimas desse abuso em âmbito de atendimento psicossocial e jurídico.

Faz parte também do trabalho criar mecanismos que estabeleçam a execução de políticas públicas para o enfrentamento do Tráfico de Pessoas, desenvolvendo ações de divulgação e prevenção favoráveis à proteção das vítimas.  O trabalho é executado  de forma multidisciplinar, tendo em seu corpo funcional psicólogo, assessor jurídico e assistente social.

 

Agenda das capacitações

22/11 – AR 19 conjunto 1 (ao lado do restaurante comunitário) Sobradinho II – 10h

29/11 – QNP 1- Ceilambródromo/Ceilândia – 10h

6/12 –    Av. WL 2, Setor Administrativo (ao lado do Estádio Adonir Guimarães) Planaltina – 10h

14/12 – Setor Central Quadra 51/Gama – 10h

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui