Temer sofre pressão de senadores e reclama das exigências deles

0
6

Amigo é

POR MÔNICA BERGAMO –

O presidente interino Michel Temer está sob intensa pressão de senadores que se dizem indecisos sobre o impeachment. Há alguns dias, vem revelando desconforto com a barganha e as exigências feitas por alguns deles. “Então votem na Dilma”, já chegou a dizer, em mais de uma ocasião.

De acordo com o relato de dois interlocutores diretos de Temer, o presidente interino está “exaurido” com o que um deles define como “chantagem explícita” de parlamentares que ainda não tomaram posição sobre o impedimento da petista.

Amigo é …

 

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, avisou Michel Temer que, até agora, o nome dele não aparece diretamente envolvido na Operação Lava Jato, apesar do comprometimento de quase toda a cúpula do PMDB no escândalo. Os dois têm bom diálogo.

 

EM PESSOA

O empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC, citou o marqueteiro Valdemir Garreta, do PT, nos novos depoimentos que deu na Operação Lava Jato. Disse que ele estava presente na reunião com Aloizio Mercadante em que foi decidida a contribuição, inclusive por caixa dois, para a campanha do petista ao governo de SP, em 2010.

 

OUTRO LADO

Garreta fez o marketing de Mercadante na campanha de 2010. Alguns anos depois, trabalhou para o próprio Ricardo Pessoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui