30% DO ELEITORADO DEIXA O DF

1
6

Enquete do Clicabrasília mostra que 30% do eleitorado local vai viajar

Pesquisa do portal do Jornal de Brasília, Clicabrasília, mostra que pelo menos 30% dos eleitores do Distrito Federal vão deixar a cidade no feriado prolongado, o que pode comprometer o resultado final das eleições na capital da República, para preocupação dos candidatos Agnelo Queiroz (PT), que disputa a corrida ao Buriti, e, paradoxalmente, o presidenciável José Serra (PSDB), já que ambos tem a preferência na intenção de votos, segundo as pesquisas, entre as classe mais altas e que, portanto, teriam mais disponibilidade financeira para viajar.

Mesmo que o candidato do partido esteja 30 pontos percentuais na frente da adversária Weslian Roriz (PSC), de acordo com as últimas pesquisas (Ibope e Soma), as abstenções têm tirado o sono dos petistas brasilienses, principalmente porque o Dia do Servidor, que seria comemorado na última quinta-feira, foi adiado para o dia 1º de novembro para servidores do Executivo e do Legislativo, benefício que foi estendido aos servidores do GDF. O Judiciário também é contemplado com um feriado no dia 1º, de acordo com a Lei 5.010, de 1966.

Agnelo não esconde a preocupação com o impacto que a possível abstenção possa causar no seu desempenho nas urnas. O petista tem insistido na mensagem de que os eleitores devem ficar na cidade para cumprir uma “obrigação cívica”. O alvo principal desse trabalho é o eleitorado das classes média e alta.

Leia mais na edição deste sábado (30) do Jornal de Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui