A velha política e suas velhas mentiras

Nada pior do que tentar enganar a si próprio, criar mentiras sobre si mesmos, que só você acredita. Estamos vivendo esse momento através de algumas figurinhas repetidas da política do DF.

Vejam só: tem político que se diz novo e chama os outros de ‘política velha’, sendo que esse deve toda sua história política a esses que hoje são os representantes da tal ‘velha política’. Muita coerência entre discurso e prática…  Muito pior ainda, são aquelas pessoas que têm uma longa história ao defender políticos única e  exclusivamente por salário.

Hoje,  uma raposa velha da política de Brasília decidiu pular fora do Titanic e prontamente aqueles que eram seus aliados e defensores horas antes, passaram a atacá-lo ferozmente.
Um desses, se esqueceu que se serviu dos governos de todos, que hoje ele chama de velha política, inclusive trazendo um condenado na Justiça nessa velha política para estar ao seu lado no naufrágio do Titanic.

Esse mesmo  também se esqueceu que seu pai também se serviu da velha política. Muito pior é se esquecer que trabalhou inclusive com o homem que implodiu a reta final de um governo desses  da tal turma da velha política.
A memória de alguns políticos e seus subordinados pode até ser pouca, mas a do eleitor,  na era da internet, não é.
Este mesmo esquecido senhor, se esqueceu que num passado bem recente quase foi às vias de fato com um representante da sua hoje frágil coligação, que já nasceu e morreu.
Dizem que exemplo vem de casa, vejam que alguns vem do trabalho, pois estão indo idêntico ao patrão.
Não há nada mais velho do que se dizer novo na política.
Se cuidem senhores esquecidos, vocês podem até esquecer, mas nós não. Afinal de contas, todos os políticos do DF vieram da mesma panela.

 

 

 

 

 

Fonte: Donny Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui