ATUAL COMANDO DA SECRETARIA DE TRANSPORTES REORGANIZA PASTA

0
17

Nos últimos anos, desde os governos de Roriz, Abadia, Arruda, Wilson Lima e Rosso, a secretaria de Transportes do Distrito Federal tem sido alvo de críticas, acusações e denúncias. No governo de Wilson Lima, por exemplo, o então secretário de Transportes Gualter Tavares Neto foi alvo de muitas críticas e denúncias e permenceu no cargo mesmo assim.

O então secretário não gostava  de mostrar a cara, principalmente para a imprensa, e por muitas vezes se negou a falar sobre crises que abalaram o sistema de transporte público no DF.

Diante de tantas denúncias e morosidade em ações para se evitar o caos no setor, o governador  Rogério Rosso (PMDB) atendeu pedidos e decidiu, numa caneta só, afastar toda a cúpula da secretaria de Transportes, demitindo Gualter e sua turma.

Rosso resolveu colocar  um delegado à frente da pasta, para impor comando e fazer um amplo levantamento sobre todos os contratos celebrados pela secretaria nos últimos meses. O delegado Paulo César é pós-graduado em Direito Público e conhece bem o funcionamento da máquina administrativa.

Ao lado do delegado Paulo César, Rosso colocou um técnico especialista em transporte público, o competente José Geraldo, que tem larga experiência na área e que hoje ocupa o cargo de secretário-adjunto da secretaria de Transportes.

A dupla, afinadíssima, conseguiu  dar novo rumo à secretaria de Transportes e tem conseguido impedir, até aqui, o aumento das passagens do transporte público.

Paulo César e José Geraldo fizeram um mapeamento completo das irregularidades encontradas na secretaria, e tem um plano ousado para  solucionar grande parte dos problemas enfrentados pela população quase que diariamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui