BANCADA DO DF DISCUTIRÁ SITUAÇÃO DA UNB

0
9

Senadores e deputados federais do DF se reunirão na tarde desta quarta-feira (13/04) para discutir providências emergenciais para a Universidade de Brasília (UnB), após a destruição causada pelas chuvas do último domingo (10/04).

Coordenador da Bancada do DF no Congresso Nacional, o senador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF) acredita que os parlamentares podem articular junto ao Ministério da Educação a liberação de recursos para a reparação dos estragos na UnB. “Precisamos encontrar uma maneira de minimizar os prejuízos e de acelerar a recuperação da nossa universidade”, defende o senador.

Rollemberg também pretende agendar uma reunião entre os parlamentares e o ministro da Educação, Fernando Haddad. “Queremos pedir atenção especial do MEC aos pleitos da UnB neste momento tão difícil”, explica.

A reunião acontecerá às 13h30 desta quarta-feira, na Sala de Reuniões da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Além dos senadores e deputados federais, estarão presentes como representantes da UnB o reitor, José Geraldo de Sousa; o vice-reitor, João Batista de Sousa; o Decano de Administração, Pedro Murrieta Santos Neto; e o Prefeito do Campus, Paulo Cesar Marques da Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui