BARCO COM 104 PESSOAS A BORDO VIRA NO LAGO PARANOÁ

6
5

DISTRITO FEDERAL
Barco com 104 pessoas a bordo vira no Lago Paranoá

Um barco com 104 pessoas virou por volta das 20h30 deste domingo (22) no Lago Paranoá, em Brasília, durante uma festa de aniversário a bordo.Segundo os bombeiros, todos os ocupantes da embarcação foram resgatados com vida – eram 12 tripulantes e outras 92 pessoas, das quais quatro crianças. Uma criança de 6 meses foi atendida em estado grave, mas não resistiu e morreu.

Parte dos ocupantes do barco recebeu os primeiros socorros no clube da Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados (Ascade), que fica perto do local do acidente.A suspeita dos bombeiros é de superlotação. Nenhuma das pessoas resgatadas reclamou da falta de amigos ou familiares. Três helicópteros e cerca de cem agentes dos bombeiros trabalharam nas buscas.

Há exatamente um ano, o naufrágio de uma lancha no Lago Paranoá resultou na morte de duas irmãs, que não sabiam nadar. A perícia indicou que a superlotação provocou o naufrágio da lancha. Com capacidade para seis pessoas, a embarcação levava 11 passageiros na hora do acidente. O piloto, José da Rocha Costa Júnior, foi indiciado por homicídio culposo.

Informações do G1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui