Detran-DF dá mais dez dias para regularizar o IPVA

0
10

Devido à grande demanda de usuários nos postos de atendimento do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) para regularizar a situação do veículo, o órgão vai conceder mais 10 dias úteis para a regularização. Com isso, o porte obrigatório do CRLV 2013 será cobrado a partir do dia 17 de outubro.

A fiscalização cobrará o Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) atualizado, e os condutores que não estiverem com a documentação em dia, serão autuados com infração gravíssima, multa de R$ 191,54, e sete pontos na carteira, além de terem o veículo apreendido.

 

Para receber o CRLV, o condutor deve quitar todos os débitos relativos ao Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O contribuinte que não recebeu o documento de arrecadação deverá imprimir a segunda via no site da pasta, após acessar uma área restrita que solicitará o número da placa e do Renavam do veículo. Os interessados em regularizar-se podem procurar, ainda, qualquer unidade do “Na Hora Cidadão”, conveniências do BRB ou agências da Receita do DF.

 

O não pagamento do IPVA 2013 faz com que o contribuinte seja inscrito na dívida ativa, a partir do próximo ano. Assim, fica impedido de indicar os créditos do “Nota Legal”, assumir cargo público, assinar contratos com o governo, dentre outras penalidades.

Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui