Duelo de titãs pode revelar novo escândalo no DF

0
11

celinaDe um lado, a presidente da Câmara Legislativa do DF, deputada Celina Leão (PPS). Do outro lado, Rodrigo Rollemberg (PSB), governador do Distrito Federal. E no centro, a CPI da Saúde.

Nesse duelo, tanto Celina quanto Rollemberg podem perder. Afinal de contas, uma CPI se conhece pelo início mas seu fim pode ser catastrófico para alguns desatentos.

Se de fato Celina quer ir à fundo nas investigações, deveria de pronto entregar os muitos cargos que possui no GDF, como por exemplo, o DETRAN e ADASA. Por outro lado, o governador Rollemberg foi extremamente eficiente ao exonerar o administrador de São Sebastião, indicado pelo deputado Lira (PHS), mas até agora não exonerou pessoas ligadas à Celina.

Como se percebe, tanto Celina quanto Rollemberg guardam mágoas um do outro. E também detém informações que podem se transformar em novos escândalos. Quem dará o primeiro passo?

Na próxima semana, o Buriti promete intensificar ações no sentido de fragilizar o Blocão de Celina e esvaziar a CPI da Saúde. Por outro lado, o Blocão promete trabalhar muito no aprofundamento das investigações que envolvem a bilionária Secretaria de Saúde do DF, que no governo do PSB, até agora não decolou mas os gastos continuam nas alturas. Há sim grande temor no Buriti com relação aos avanços da CPI da Saúde.

O que foi pago? Os contratos foram assinados aonde? Quem são as empresas? Quais foram os verdadeiros padrinhos dos secretários indicados? Por quê a permissão para o sucateamento da saúde pública no DF? Quem é o advogado, amigo do irmão do governador Rollemberg, que recebe em seu escritório empresários interessados em contratos na SES? Por quê o PSB em muito se parece com o PT na relação poder-empresas? Quais os reais interesses por Organizações Sociais? Quem de fato comanda a SES? São perguntas que os integrantes da CPI da Saúde buscarão respostas.

A  Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) é destinada a “investigar indícios de malversação de recursos públicos na gestão da secretaria de Saúde do Governo do Distrito Federal, no período compreendido entre janeiro/2011 e março/2016”.

Enquanto isso, preparem o SAMU. E que Renato Santana prepare o terno de posse.

 

 

Fonte: Donny Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui