Evandro Garla no Simpósio sobre a regularização de áreas públicas

0
16
evandro garla deputadoNa tarde desta quinta-feira (13), o deputado Evandro Garla esteve assistindo ao Simpósio sobre a regularização de áreas públicas ocupadas por entidades religiosas e de assistência social no DF. O encontro teve o objetivo de aproximar o Ministério Público do Distrito Federal e Território (MPDFT) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), para que ambos cheguem a um consenso e resolvam os problemas que envolvem a regularização de áreas públicas de entidades religiosas que e de assistência social.
A Procuradora Geral de Justiça do DF, Eunice Carvalhido, relatou que o MPDFT vem realizado reuniões com todos os interessados na solução do problema de regularização de territórios. “O MPDFT é o braço do cidadão perante a justiça e é considerado o advogado da sociedade. Portanto, pretendemos resolver os problemas de interesse coletivo, pois somos sensíveis aos dramas que afetam a população. Acreditamos que com o diálogo aberto poderemos criar alternativas e continuar dentro da ordem jurídica”,ressaltou.
O Consultor Tributário e ex- Secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, destacou que o enfoque do seminário é fazer aquilo que interessa a sociedade do DF, porém o tema do debate é complexo e por este motivo as soluções podem ser consideradas imperfeitas para algumas pessoas.
O Deputado Federal Vitor Paulo declarou que o seminário dá soluções harmoniosas que permitirão a ocupação do solo para entidades religiosas. “Acredito que o MPDFT e a CLDF encontrarão uma resposta positiva e as instituições sociais não serão retiradas dos seus lugares, a perspectiva é que teremos um bom resultado”, opinou.
Por Geysa Albuquerque

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui