Final do II Campeonato de Cross SUP no Clube Naval

0
11

O Campeonato de Cross SUP foi a atração deste domingo (22), no Lago Paranoá, levando 60 atletas para competir no Clube Naval de Brasília. O evento mobilizou atletas de Brasília, assim como de São Paulo, Espírito Santo e Goiás.

GetAttachment.aspx.jpg

GetAttachment.aspx.jpg

O campeonato começou por volta das 10h e teve a duração de três horas, devido a divisão de modalidades do esporte. Gente bonita, atletas em boa forma e a presença de familiares dos atletas fez com que a competição fosse elogiada pela organização e pelo senso de companheirismo entre os participantes.

Entre tantos competidores o vencedor do Cross SUP foi o capixaba Everton Zouaim Campos, o Ton, campeão em 2003 no campeonato Sul Americano de Windsurf Fórmula nas classes Open (classe de profissionais) e master (acima de 30 anos). Everton, coleciona vários títulos no Espírito Santo, tanto nas regatas de windsurf como nas regatas tradicionais de barco a vela que compete. Em dezembro de 2010 sagrou-se “Rei da Remada” na terceira edição do Campeonato de Stand Up Padlle-SUP realizada na Praia da Costa, Vila Velha, Espírito Santo.

Mas em Brasília esta foi a primeira vez que participou. “Vim prestigiar este evento e foi show de bola em organização e pela quantidade de competidores“, e acrescentou que o esporte é perfeito para Brasília. “Tem esse lago maravilhoso, água parada, sem ondas, e os atletas podem participar com ou sem vento, com remo, com vela, enfim, é um esporte bem versátil, perfeito para o DF“, reforçou.

GetAttachment.aspx.jpg

Já Raimundo Miranda, de São Paulo, vencedor do Race SUP, destacou que o  Lago Paranoá poderia ser mais bem aproveitado para o esporte náutico. “O governo local deveria incentivar o esporte, especialmente no lago, porque aqui tem muita coisa boa para fazer, alem da vela e do SUP. Poderia ser aproveitado para pesca esportiva, mais passeios de barcos. Acho que esta faltando um pouco de incentivo, porque sei que tem muita gente que não conhece o potencial do lago“.

O Stand Up Paddle (SUP) é um esporte novo e vem inovando na arte de usar a prancha. Ele consiste em remar em pé sobre uma prancha própria para o esporte. O SUP vem crescendo e pode ser praticado por pessoas de todas as idades, devido a seu aprendizado rápido e fácil, podendo ser praticado, no mar, em rios, lagoas e lagos.

O sucesso do campeonato hoje atesta que o esporte vem crescendo, pelo numero de competidores. “A quantidade de adeptos cresce a cada semana e as mulheres também estão se interessando. Trata-se de um esporte muito fácil“, avalia o proprietário do Clube do Vento e organizador do evento, James Radde. Segundo ele, serão feitas duas versões do campeonato ao ano, lembrando que o primeiro foi em dezembro do ano passado. James prevê que o próximo evento seja em dezembro de 2011. “O próximo com certeza terá mais apoiadores para o evento. Nesse conseguimos uma passagem Brasília-Miami-Brasilia, e no próximo pode ser que tenhamos duas“, prevê James Radde.

O II Campeonato de CROSS SUP do Clube do Vento conta com o apoio da Rádio Transamérica, X-Padlle, Neilpryde e JP Austrália, dentre outros, e terá a melhor premiação do Distrito Federal, como uma passagem aérea para o trecho Brasília-EUA-Brasília, oferecida pela empresa aérea American Airlines (AA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui