MAIS
    HomeDistrito FederalGovernadora em exercício é recebida pelo arcebispo de Brasília

    Governadora em exercício é recebida pelo arcebispo de Brasília

    A governadora em exercício Celina Leão se reuniu nesta segunda-feira (6) com o arcebispo de Brasília, o cardeal Dom Paulo Cezar, na Cúria Metropolitana de Brasília. Eles conversaram sobre a parceria da Igreja Católica com a gestão local e, ainda, sobre os tristes episódios relacionados aos ataques antidemocráticos, na capital federal, no início de janeiro.

    A governadora em exercício e o arcebispo de Brasília conversaram sobre pautas comuns nesta segunda (6) | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

    Desde 2019, o GDF já entregou 287 escrituras de regularização fundiária de terrenos ocupados por templos religiosos e entidades de assistência social no DF

    “É importante dialogar com as lideranças religiosas para que todos possam exercer a sua doutrina e ter o seu espaço no Distrito Federal por direito”, afirmou a governadora em exercício. “Temos algumas parcerias que têm beneficiado a Igreja Católica, como a regularização das escrituras de seus templos e também as de outras religiões, o que tem sido muito positivo”, ressaltou. Desde 2019, o GDF já entregou 287 escrituras de regularização fundiária de terrenos ocupados por templos religiosos e entidades de assistência social por toda a capital.

    Dom Paulo Cezar agradeceu a visita e destacou que o objetivo é regularizar muitos outros terrenos ocupados por igrejas, com o apoio do governo. O cardeal comentou sobre os ataques às sedes dos três Poderes, no último dia 8 de janeiro. “Falamos sobre os momentos difíceis que o DF passou e como a governadora em exercício conseguiu conduzir o momento com sabedoria, protegendo o DF e as pessoas”, comentou.

    The post Governadora em exercício é recebida pelo arcebispo de Brasília appeared first on Agência Brasília.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img